Histórico


 
Histórico da Escola

A Escola Municipal Prof. Dr. Vicente Codagnone - Educação infantil e Ensino Fundamental está situada á Rua: Rolândia, 71 no bairro Bela Vista em União da Vitória, estado do Paraná. Surgiu porque União da Vitória contava com grande número de moradores na zona ribeirinha do Iguaçu, que devido as cheias frequentes tinham que ser socorridas em igrejas, escolas e barracões improvisados, até o rio voltar ao seu leito normal.

Para evitar esse transtorno, quase anual foi construído um núcleo habitacional com 131 casas, no Bela Vista das águas do Iguaçu e para lá foi quase toda a população ribeirinha. Pensando nas crianças, a Secretaria Municipal de Educação adaptou em Três casas, uma escola, que iniciou seu funcionamento em 29 de abril de 1983, com 81 alunos matriculados, sendo duas primeiras séries uma segunda série e uma turma multisseriada e quarta série. A prefeitura Municipal responsabiliza-se pela remuneração de quatro professores que nela atuavam.
Hoje, em 2012, a escola funciona no horário das 08h00min ás 12h00min no período matutino e das 12h55minh ás 16h55min, no período vespertino. As turmas de Ensino Fundamental, 1° e 2° anos, funcionam no período vespertino e as turmas de 3° e 4° ano funcionam no período matutino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário